Grupos de notícias




Anápolis começa a vacinar pessoas a partir de 30 anos nesta segunda, 2



A Prefeitura Anápolis inicia a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 30 anos, já cadastradas, a partir desta segunda-feira, 2. Os postos disponíveis são: Banco de Leite, UniEvangélica e unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, Arco-Íris e Bairro de Lourdes, para pedestres; e Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidade de saúde JK e Anexo Itamaraty, em sistema drive-thru.

Também podem se vacinar aquelas que compõem os grupos prioritários: pessoas com comorbidades e deficiência, trabalhadores da educação e da saúde, e idosos. Quem precisa da segunda dose de AstraZeneca também pode se dirigir a um dos locais acima. Já o reforço da CoronaVac estará disponível somente na UniEvangélica.

Gestantes e puérperas – que por recomendação do Ministério da Saúde devem receber preferencialmente o imunizante da Pfizer  – poderão se vacinar, em primeira e segunda dose, apenas no posto do antigo Cerest (São Carlos/Boa Vista). Para troca de imunizante na segunda dose por parte das gestantes que tenham recebido a vacina de outro laboratório, é necessário apresentar liberação médica no ato da vacinação. Sobre as gestantes e puérperas, caso não tenham a autorização nesse momento ou não queiram receber a segunda dose agora, devem encerrar o período de 45 dias pós-parto para se vacinarem com a sua segunda dose de AstraZeneca.

O Cerest também vai disponibilizar a segunda dose da Pfizer, mas somente para quem já tomou a primeira em Anápolis. Isso se deve ao quantitativo de doses previamente definidas pelo Ministério da Saúde e Estado de Goiás para aplicação, em primeira e segunda, para cada município.

Confira o dia a dia da vacinação em Anápolis: novo.anapolis.go.gov.br/vacinacao-em-anapolis/