Grupos de notícias




Em Anápolis, Caiado inaugura postos para quem procura emprego ou crédito para empreender



O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta terça-feira (19/10), em Anápolis, um posto Mais Empregos dentro do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), iniciativa da Secretaria de Estado da Retomada em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego).

Também entregou um posto Mais Crédito no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec), em colaboração com a Prefeitura de Anápolis. No local, a GoiásFomento disponibilizará R$ 10 milhões para que pequenos empresários do município possam realizar empréstimos com juros subsidiados pelo Governo de Goiás.

A nova unidade Mais Empregos busca solucionar o desencontro entre oferta e demanda por mão de obra qualificada. O objetivo é receber currículos, captar vagas, prestar informações e matricular interessados em cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos pelos Colégios Tecnológicos (Cotecs) e parceiros.

Para isso, foi assinado ainda um termo de cooperação entre a Retomada e a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), para intermediação de oportunidades nas indústrias do Daia. No ato, foram divulgadas mais de 300 vagas em Anápolis, sendo 163 só no distrito.

Oportunidades
Após a integração do Sine ao programa Mais Empregos, a média de vagas de trabalho passou de 350 para 4 mil por mês, com salário de até R$ 5 mil. O programa também oferece acesso a consultoria financeira e de planejamento, via Sebrae Goiás. Já foram abertos 40 novos postos do Mais Empregos, em parceria com Vapt Vupt e prefeituras, totalizando 104 unidades do programa em todo o Estado.

Empreendedorismo
Já no espaço do Mais Crédito no Ceitec, os empresários terão acesso a diversos serviços, como consultoria financeira, auxílio para abertura de MEI, linhas de crédito da GoiásFomento, além dos outros disponibilizados de forma remota no programa. “Existe um espírito no cidadão que é empreendedor que não podemos deixar, em hora alguma, que seja desestimulado, desativado”, disse Caiado.