O Procon Goiás divulgou, o ranking de denúncia e reclamações registradas na plataforma Procon Web (quando os consumidores fazem os registros pela internet), totalizando 2392 reclamações, 638 denúncias e 148 cálculos solicitados pelos consumidores.
No mês de outubro, as três empresas que geraram maior procura por meio da plataforma foram: Enel (136 registros), Vivo (95 registros) e Claro (91 atendimentos). Considerando os números das duas plataformas, foram realizados 5532 atendimentos no mês de outubro pelo Procon Goiás.
A divulgação é mais um serviço prestado pelo Procon Goiás e objetiva dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas mais demandadas junto ao setor de atendimento.
Segundo o superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, com a publicação mensal dos rankings, o órgão presta serviço aos consumidores para que avaliem os riscos ao contratar os serviços ou adquirir produtos de uma determinada empresa.
A partir dos dados, é possível levar ao conhecimento público quantos atendimentos e qual a representatividade disto na estatística do órgão. Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos ofertados, para que sua credibilidade não seja afetada.
Segue abaixo a relação das 10 empresas que tiveram maior número de registros no Procon Web em outubro de 2021 – soma das denúncias e reclamações:
🔹ENEL : 136
🔹VIVO: 95
🔹CLARO: 91
🔹MERCADO LIVRE: 54
🔹OI MÓVEL: 53
🔹TIM: 51
🔹OI FIXO: 47
🔹BRADESCO: 40
🔹CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: 35
🔹LOJA VIRTUAL EXTRA, CASAS BAHIA, PONTO FRIO, CNOVA: 33