Um homem de 31 anos e um adolescente de 16, foram presos no começo da noite deste sábado (15) suspeitos de praticar o golpe do falso PIX, em uma casa de Carnes localizada na região Central de Anápolis.
Informações apuradas pelo Anápolis Notícias, que o indivíduos na última quinta-feira (13) realizaram uma compra de carnes por meio do whatsapp, o pagamento seria feito via PIX, o autor enviou o suposto comprovante de pagamento.
Após a entrega da mercadoria, o estabelecimento fez a conferência e percebeu que o valor não havia sido creditado na conta do estabelecimento.
Neste sábado (15) os mesmos indivíduos realizaram mais uma compra pelo whatsapp tentando usar o mesmo método, eles compraram 02 peças de Picanha, 1,5kg de Contra filé, 1kg de Alcatra, 02 kg de Cupim, 04 pão de alho, três pacotes de mandioca, 01 pacote de carvão e 01 kg de Tupila, as compras somadas dão o valor de R$580.
Mais uma vez os indivíduos simularam uma transação bancária, e enviou um comprovante de PIX falso.
O dono do estabelecimento acionou a Policia Militar, que foi até a residência localizada no bairro Polocentro, aonde abordou dois indivíduos assim que eles receberam a mercadoria.
Foi dado voz de prisão aos dois indivíduos, que desacataram os policiais e tentaram resistir, sendo encaminhados para a Central de Flagrantes de Anápolis, e autuados por estelionato.
Fonte: Anápolis Notícias