Grupos de notícias




Morre idosa de 85 anos e sobe para três o número de vítimas fatais de acidente na BR-414, em Anápolis



 

Morreu na madrugada desta terça-feira, 6 de janeiro de 2026, a idosa Francisca Ilária da Silva Pereira, de 85 anos, terceira vítima fatal do grave acidente registrado no dia 28 de dezembro de 2025, na BR-414, no trecho entre Anápolis e Planalmira.

Dona Francisca estava internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) desde o dia do acidente, após ficar presa às ferragens do veículo em que estava como passageira. Apesar de ter lutado pela vida por mais de uma semana, ela não resistiu aos ferimentos.

No acidente, morreram ainda o motociclista Maycol Frankye, que conduzia uma motocicleta de alta cilindrada, modelo Kawasaki, e Elizeu Vieira da Silva, de 60 anos, motorista do carro envolvido na colisão. Elizeu era filho de Dona Francisca e morreu ainda no local do acidente.

Segundo informações apuradas, a colisão envolveu um automóvel e uma motocicleta, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e forças de segurança. O impacto foi extremamente violento, causando a interdição parcial da rodovia durante o atendimento da ocorrência.

Moradora de Porto Franco (MA), Francisca Ilária da Silva Pereira era conhecida como matriarca da família e, segundo familiares, uma mulher de fé. Em nota, os parentes relataram que ela “lutou bravamente pela vida” até a madrugada desta terça-feira.

Com a confirmação do óbito da idosa, o acidente passa a contabilizar três vítimas fatais. As circunstâncias da colisão seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte: Anápolis Notícias