Grupos de notícias




Prefeitura de Anápolis oferece cursos gratuitos na área da beleza



Aprender uma nova profissão e ter a oportunidade de ampliar a renda ou conquistar autonomia financeira. Esse é o sentimento das alunas do segundo curso de maquiagem, oferecido de forma gratuita pela Prefeitura de Anápolis. Na área da beleza são ofertados os cursos de manicure e pedicure, maquiagem, design de sobrancelhas e penteados diversos, corte de cabelos e barbearia. Os cursos são ministrados pela Associação Brasileira da Beleza (ABBEL) e os participantes recebem materiais didáticos relacionados a cada curso.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, oportunidades como essa podem transformar a vida das pessoas. “Nesse momento em que os reflexos negativos da pandemia afetaram o emprego de muitas pessoas, se reinventar a partir da qualificação é o melhor caminho para uma nova perspectiva profissional”, disse.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede do Espaço da Oportunidadelocalizada na Avenida José Lourenço Dias com a Avenida Goiás, ao lado do SINE. Ou também pelos telefones 3902-2626 e 3902-2034.