A empresa Qualicaps localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis se pronunciou sobre um caso de injúria racial ocorrido com uma funcionária terceirizada do Grupo Elite nas dependências da empresa.
O caso se tornou público após o site noticiar que nesta quarta-feira (17) uma funcionária terceirizada esteve no local para fazer uma limpeza, e que no final do serviço uma encarregada teria dito para esta funcionária que "Todo preto que vem aqui, não termina o serviço".
A funcionária esteve na Delegacia e registou um Boletim de Ocorrência por injúria racial, relatando que se sentiu bastante ofendida e humilhada.
Confira a nota na íntegra da Qualicaps
Referente à matéria publicada em 17/08/2022 no site e mídias sociais do Anápolis Notícias, a Qualicaps, após conhecimento e apuração dos fatos, vem por meio deste tornar publica nota de esclarecimento e repúdio contra toda e qualquer forma de discriminação e de preconceito.
“A QUALICAPS informa que as envolvidas nos fatos fazem parte do quadro de empregados da empresa contratada para prestação de serviços de limpeza e que já notificou a empresa para tomar as providências necessárias para apurar os fatos e as medidas disciplinares e judiciais cabíveis. A QUALICAPS informa, ainda, que repudia todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação.”
Fonte: Anápolis Notícias