O vereador João da Luz (PSC) usou a tribuna durante a última sessão ordinária de agosto, realizada no dia 17, para agradecer as Comissões da Câmara pela celeridade na condução do projeto de lei de sua autoria, criando o Dia do Veterano da Polícia Militar em Anápolis.
“Muitos policiais militares já me procuraram agradecendo pela iniciativa. São pessoas que passaram suas vidas defendendo a população e concluíram suas missões”, destacou.
João da Luz reforçou que os índices de segurança estão mostrando uma redução significativa de ocorrências. “A polícia militar demonstrou que está trabalhando com resultados, trabalhando com liberdade e gerando segurança pública no estado e na cidade”.
O vereador frisou ainda que o número de efetivos está aquém da necessidade. “Precisaríamos de mais de 30 mil policiais militares para darem conta de toda segurança no estado de Goiás, mas o atual grupo, que conta hoje com cerca de 10 mil, estão conseguindo suprir as necessidades e fazerem com que as ocorrências diminuam com números significantes, por conta da filosofia de trabalho implantada.
O vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) disse que foi defensor do projeto nas comissões, e hoje é um veterano. “Hoje a polícia militar é um exemplo por causa dos veteranos, e o trabalho nunca foi valorizado”.
Finalizando seu discurso, João da Luz disse que os policiais militares merecem valorização, e o Dia do Veterano da Polícia Militar é uma forma de reconhecer o trabalho que os policiais realizaram ao longo dos 30 anos de carreira, protegendo a sociedade goiana e anapolina, colocando em risco suas próprias vidas.