Grupos de notícias




Acidente de trânsito em Anápolis sem vítimas, você pode acionar a Justiça Móvel



 A Universidade Evangélica de Goiás mantém inúmeras parcerias com órgãos públicos no oferecimento de serviços à população. A Justiça Móvel de Trânsito, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, possui uma unidade instalada na UniEVANGÉLICA.

O serviço é totalmente gratuito e é oferecido à população por meio de uma parceria entre o Poder Judiciário de Goiás, UniEVANGÉLICA, Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Anápolis. Quando acionada, uma equipe se dirige até o local dos acidentes com veículos automotores sem vítimas ocorridos na cidade.

O Atendimento Móvel conta com uma equipe composta por um conciliador judicial e um policial militar. Quando chegam ao local, o principal objetivo é promover a conciliação entre os envolvidos para solucionar de maneira rápida a situação. Isso evita a abertura de processo judicial entre as partes, que poderia se arrastar por anos.

Caso não seja possível a conciliação, a unidade móvel orienta as partes sobre os procedimentos a serem adotados, e realiza o agendamento de nova audiência para momento futuro, mediante consentimento dos envolvidos. Vale ressaltar que o atendimento da Justiça Móvel de Trânsito não está disponível quando ocorrerem óbitos ou ferimentos de alguma natureza no local. Nesses casos, é necessário acionar a Polícia Militar pelo número 190.

Como solicitar atendimento da Justiça Móvel de Trânsito?

Ligue para o número 62 3310-6808
Acione também pelo WhatsApp 62 99295-6260
Horário de funcionamento - segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.