Grupos de notícias




Aplicação de primeira dose nesta sexta-feira, 23, será feita com distribuição de senhas



Com mais de 6 mil vacinas contra Covid aplicadas somente nesta quinta-feira, 22, Anápolis continua campanha nesta sexta-feira, 23, com distribuição de senhas nos postos para primeira dose. Com a previsão de voltar a imunizar gestantes e puérperas na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde orienta como o grupo pode trocar de imunizante no reforço.

“Conforme determinação do Ministério da Saúde e Anvisa, todas as gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca poderão receber o reforço com o imunizante da Pfizer, mas para isso é necessário apresentar relatório médico autorizando a utilização da vacina de outro laboratório”, avisa a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia.

Ela acrescenta que a unidade do antigo Cerest, no Bairro São Carlos/Boa Vista será ponto de vacinação para esse grupo. Mirlene Garcia ainda explica que, em relação às puérperas, caso não tenham a autorização nesse momento, ou não queiram receber a segunda dose agora, devem encerrar o período de 45 dias pós-parto antes de se vacinarem com a segunda dose da AstraZeneca.

Enquanto isso, amanhã tem vacinação para pessoas com idade a partir de 35 anos, pessoas com comorbidades e deficiência, idosos e trabalhadores da educação e da saúde. Para primeira e segunda dose, tanto de AstraZeneca quanto CoronaVac, todos os pontos de vacinação vão funcionar nesta sexta, das 8h às 16h. São eles: Banco de Leite, UniEvangélica, antigo Cerest e unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, Arco-Íris e Bairro de Lourdes, para pedestres; e Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidade de saúde JK e Anexo Itamaraty, em sistema drive-thru.  Já a aplicação da segunda dose da CoronaVac acontece apenas na UniEvangélica.

Confira o dia a dia da vacinação em Anápolis: novo.anapolis.go.gov.br/vacinacao-em-anapolis/