Grupos de notícias




Atleta anapolino ganha campeonato estadual de fisiculturismo e vai representar Goiás em competição nacional



Anápolis foi representado no campeonato Goiano de Fisiculturismo por Samuel Joshua, 24 anos, que garantiu o primeiro lugar e uma vaga para representar Goiás em uma competição nacional da categoria no dia 26 de agosto em São Paulo. O evento ocorreu no dia 10 de julho, e foram disputadas em várias categorias, Samuel foi o vencedor em sua categoria, e no final, em disputa com todas as categorias, se sagrou campeão Overall Men's Phsyque Estadual Goiano IFBB.

Samuel conta que a paixão pelo esporte teve como inspiração o seu pai.

“Comecei nesse esporte, quando meu pai que já fazia parte desse mundo fazia pose de fisiculturismo para mim, eu achava aquilo um máximo”, disse o atleta.

O jovem que colhe os frutos de muito treino e dedicação, conta que o ano de 2020 foi de muitas dificuldades.

“Fui escravo da depressão, tinha medo de sair na rua, sofri muito com minha autoestima, enfim, um ano que foi apagado da minha vida”, detalha.

Em 2021 Samuel iniciou sua volta por cima, com foco no treinamento desde o início do ano. com ajuda do seu treinador Victor Lucas. Mas no decorrer do ano outras dificuldades apareceram. “O ano começou parecendo que ia sair tudo como planejado, mas no decorrer vieram muitas dificuldades, mas não parei, continuei nessa caminhada e consegui chegar no meu objetivo com a ajuda de várias pessoas”.

Agora representando Goiás em disputa nacional, o atleta anapolino espera ter mais visibilidade e consequentemente patrocínios para que possa se dedicar exclusivamente aos treinos e representar bem o Estado.