A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, prendeu um homem de 60 anos suspeito de est4prar sua neta por afinidade, uma adolescente de 12 anos com deficiência mental, em 2019.
De acordo com informações apuradas, o suspeito, que é companheiro da avó da vítima, aproveitou-se da confiança da família para cometer o abuso sex4al enquanto a mãe e a avó da vítima estavam ausentes. Uma criança que estava no local relatou ter ouvido a vítima pedir para que o autor parasse.
A vítima relatou à mãe a violência sex4alsofrida e foi ameaçada pelo suspeito com uma faca. Ao ser confrontado por familiares, o investigado agrediu uma idosa e fugiu do local. Ele estava foragido desde então, mas foi localizado e preso pela equipe do GIH de Luziânia.
O homem foi recolhido ao Presídio local e irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos. A DPCA de Anápolis reforça que o sigilo é absoluto e incentiva a população a denunciar casos semelhantes através do WhatsApp (62) 98595-6560 ou do Telefone 62-3328-2721.