Durante um patrulhamento na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Maracanã na tarde desta quarta-feira 28, a Polícia Militar visualizou uma discussão entre três condutores, que se revelou ser o resultado de um acidente de trânsito. O fato ocorreu quando um caminhão, conduzido por um motorista que trafegava pela Avenida Fernando Costa, colidiu com dois veículos estacionados próximos à Caixa Econômica Federal. Os veículos envolvidos foram duas caminhonetes GM/S10, uma de cor prata e outra preta.
Após o acidente, os proprietários das caminhonetes acompanharam o condutor do caminhão até a Avenida Tiradentes, onde a situação foi flagrada pela equipe da Polícia Militar. Durante a abordagem, o motorista do caminhão apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada e dificuldade de interpretação e concentração. Ele não conseguiu entrar em contato com seu empregador, sendo necessário que os policiais fizessem a ligação para o responsável pelo veículo.
O responsável pela empresa proprietária do caminhão compareceu ao local e intermediou um acordo entre os envolvidos no acidente, que não resultou em vítimas. No entanto, foi constatado que uma das caminhonetes tinha o licenciamento irregular desde 2017, e o veículo foi autuado e removido ao pátio Promarket com base no artigo 230, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O motorista do caminhão foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames clínicos e de corpo de delito. Com a recusa inicial do condutor, foi realizado um exame que constatou embriaguez. Ele foi autuado administrativamente, posteriormente, preso em flagrante por embriaguez ao volante, de acordo com o artigo 306 do CTB. O caso segue sob a responsabilidade das autoridades competentes.
Fonte: Anápolis Notícias