As buscas por um adolescente de 14 anos continuam na noite deste domingo (14), após ele desaparecer no Córrego das Antas, na divisa entre os bairros Santa Maria do Nazaré e São Carlos, em Anápolis. O caso ocorreu entre 17h e 17h30, em meio a um forte temporal que atingia a cidade.
De acordo com as informações apuradas, dois adolescentes, um de 14 e outro de 15 anos, brincavam sobre pedras que formam uma espécie de pequena cachoeira no córrego. Em determinado momento, o celular do jovem de 14 anos caiu na água. Ao tentar recuperar o aparelho, ele pulou no córrego, mas acabou sendo surpreendido pela força da correnteza.
Ao perceber que o amigo não sabia nadar, o adolescente de 15 anos entrou na água para socorrê-lo. Os dois foram arrastados por cerca de 50 metros, conseguindo inicialmente se segurar na parede do córrego. Porém, ao tentarem subir, pisaram em um banco de areia e acabaram sendo novamente levados pela correnteza.
Mesmo em meio à situação extrema, o jovem de 15 anos conseguiu nadar e segurar o amigo por mais algum tempo. No entanto, após serem carregados por mais cerca de 50 metros, ele não conseguiu mais mantê-lo preso, e o adolescente de 14 anos foi levado pela água. O adolescente de 15 também foi arrastado, mas conseguiu se agarrar a uma pedra, sair do córrego e caminhar aproximadamente 100 metros até encontrar uma residência, onde pediu ajuda.
O morador acionou a Polícia Militar, que se deslocou até o local e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros. A equipe chegou por volta das 19h, resgatou o adolescente de 15 anos e realizou buscas na área de saída do córrego, mas o jovem de 14 anos não foi localizado. Os familiares do adolescente desaparecido também não foram encontrados naquele primeiro momento. O sobrevivente já foi entregue aos pais.
O Corpo de Bombeiros informou que as buscas seguem durante a noite no leito do Córrego das Antas, na tentativa de localizar o adolescente desaparecido. Novas atualizações devem ser divulgadas conforme o andamento dos trabalhos de resgate.