Grupos de notícias




Estelionatário tem hackeado Instagrans e aplicado golpes em Anápolis usando nome de restaurantes conceituados



Já são vários os relatos de pessoas de Anápolis que tiveram seus perfis de Instagrans hackeados por um estelionatário.

O golpe é aplicado da seguinte forma, o estelionatário cria perfis fakes no Instagram de restaurantes conceituados de Anápolis, e envia mensagens para várias pessoas dizendo que a vítima ganhou um jantar, e que deve enviar o nome completo, data de nascimento e o número de telefone.

Após fornecer estas informações, a vítima recebe uma mensagem com um link, e ao clicar acaba tendo o Instagram hackeado.

De posse do Instagram da vítima, o estelionatário passa a vender móveis e eletrodomésticos com um preço muito abaixo no perfil que acaba de hackear, pessoas desavisadas e achando se tratar da dona do perfil que realmente está vendendo, faz negócio comprando algo do seu interesse, enviando parte do valor ao estelionatário.

A outra parte do golpe, é tentar vender novamente o Instagram hackeado para a vítima, em um dos casos o estelionatário pede o valor de R$300, já para outra vítima, ele chega a cobrar o valor de R$3 mil.

Informações apuradas pelo Anápolis Notícias, são de que se trata sempre do mesmo estelionatário, já que o pagamento é feito no nome de Lucas Rodrigues Souza.

Entramos em contato com o restaurante Bento e o Maori restaurante que tiveram perfis fakes criados pelos estelionatário para aplicar golpes nas vítimas.

O Bento Restaurante falou que já está ciente da situação e que fez um comunicado pedindo para os clientes denunciarem a conta fake.

O Maori Restaurante também disse estar ciente sobre o ocorrido, e que já fez comunicado aos seus clientes e que estão tomando as providências.

O caso de algumas vítimas foi registrado na Delegacia Geral.

Fonte: Anápolis Notícias