Nesta segunda-feira (27) a 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de investigado pelos crimes de humilhação ao idoso, ameaça e dano qualificado.
Da apuração, restou demonstrado que o investigado, desde 2017, direciona diversas condutas criminosas contra seu vizinho idoso. Identificou-se que inclusive já praticou duas lesões corporais leves, diversas ameaças, injúrias, além de sempre ameaçar também toda a família da vítima.
Ainda foi possível apurar que em outra oportunidade, foi deferida uma medida cautelar contra o investigado, ocasião em que este foi proibido de manter contato com a vítima e familiares desta.
Mesmo que estivesse vigente a medida cautelar, o investigado a descumpriu em pelo menos duas ocasiões. Em uma arremessou um tijolo contra a cabeça da vítima, em outra, quebrou o muro da vítima, além de ter humilhado esta e seus familiares.
Em razão da gravidade dos fatos, bem como em razão do investigado ter descumprido medida cautelar anteriormente imposta, representou-se pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo juiz de direito.
De posse do mandado, os policiais civis deram fiel cumprimento a ordem expedida.
O capturado foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.