Grupos de notícias




João da Luz defende proposta de criar Selo Verde Hortifrutigranjeiro em Anápolis



Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (14.fev), o vereador João da Luz (DEM), defendeu seu projeto de lei que dispõe sobre a criação do “Selo Verde Hortifrutigranjeiro” para alimentos que não passaram por nenhum processamento industrial produzido no município de Anápolis.

A matéria recebeu parecer de inconstitucionalidade na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), com relatório assinado pelo vereador Cabo Fred Caixeta (Avante). João da Luz cobrou que o parecer da CCJR fosse "fundamentado tecnicamente", e garantiu que vai recorrer da decisão juridicamente.

"Esses produtores merecem uma segurança para comercialização de seus produtos. O consumidor quer segurança na hora de comprar sua mercadoria e esse selo, que pode ser desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pode trazer essa garantia para os produtores e para os consumidores", frisou.

João da Luz lembrou ainda que a produção agrícola do Brasil tem muitos agrotóxicos, produtos que agridem a saúde da população, e o Selo Verde possibilita a identificação dos produtos produzidos sem defensores agrícolas.

Na tribuna do plenário o vereador do DEM repercutiu a celebração do aniversário do líder religioso Pastor Bertiê Adais Magalhães.

"Meu amigo, estive no culto de celebração a sua vida neste último final de semana e ficou visível a consideração que o pastor Bertiê tem pelos anapolinos, integrantes da Igreja Ministério Madureira e ainda de muitos amigos que celebraram a sua vida. Entre os presentes no culto estavam o governador Ronaldo Caiado, o prefeito Roberto Naves, deputados e vereadores", citou.

Ainda em seu pronunciamento João da Luz falou que já conversou com o governador Ronaldo Caiado sobre a importância de ampliar a cobertura do Programa Social 'Mães de Goiás', em Anápolis.

O vereador do DEM disse que em todo o Estado serão contempladas 100 mil mulheres chefes de família com essa ajuda de custo oferecida pelo Governo de Goiás. Em Anápolis são 1000 mães.

"Anápolis tem quase 400 mil habitantes e 1000 mulheres foram selecionadas para o benefício na cidade. O auxílio é muito importante, ajuda as mulheres a cuidarem das suas famílias. Então faço o apelo ao governador Ronaldo Caiado para que amplie o número de assistidas na nossa cidade. Mães me procuraram e me fizeram esse pedido que trago aqui esse registro através dessa Moção de Apelo", comentou.