Morreu neste sábado (9) a ex-vereadora de Anápolis e fundadora do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás, Marlene Barbaresco, aos 70 anos. A informação foi confirmada pelo deputado federal Rubens Otoni (PT), que também informou que ela estava internada no Hospital Brasília, unidade Águas Claras, onde realizava tratando de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
O velório de Marlene será na Pax Primavera, no Centro de Anápolis, e será realizado no domingo à partir das 7h. Ela deixa 2 filhas e quatro netos.
Marlene, que também era professora e psicóloga, foi a terceira mulher a assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Anápolis, quando foi eleita como vereadora em 1989.
Segundo o político, Marlene foi a primeira vereadora do PT em Anápolis (1989-1992).
Marlene Barbaresco foi a terceira mulher a se eleger vereadora por Anápolis pelo PT em 1989. À época foi considerado um feito, pois, além de mulher, Marlene integrava um partido novo no cenário político brasileiro.
A ex-vereadora deixou importante contribuição para o Poder Legislativo e um legado na história da participação da mulher na vida pública da cidade. Entre seus projetos destaques está a colaboração para a criação do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher de Anápolis ao lado das amigas Anastácia e Marta Brandão.
Além disso, Marlene Barbaresco foi a única mulher constituinte da Câmara e tem seu nome registrado na elaboração da Lei Orgânica do Município (Loma).