Grupos de notícias




Motorista que foi multado após estacionar em local proibido próximo ao Parque das Águas, se irrita e desacata agentes da CMTT



A Polícia Militar foi acionada neste sábado (27) para averiguar uma solicitação feita pelo Agente do CMTT (Companhia Municipal de Trânsito e Transporte) no Parque das Águas, em Anápolis. Chegando ao local, a equipe policial entrou em contato com os agentes do CMTT, que relataram os acontecimentos.

De acordo com os agentes, que estavam em serviço na região, eles aplicaram uma multa de trânsito ao veículo MMC Pajero, que estava estacionado em local proibido, conforme sinalização presente na rua Monsenhor Chiquim, em frente ao condomínio Gran Ville.

Poucos minutos após a aplicação da multa, o condutor do veículo Pajero, questionou a legalidade da autuação. Os agentes afirmaram ter informado ao motorista que a multa foi aplicada de acordo com a sinalização existente no local.

As vítimas relataram que o motorista  não concordou com a explicação dos agentes e passou a desacatá-los, proferindo ofensas como "vagabundos", "pilantras" e acusando-os de "roubo".

Questionado pelos policiais, o condutor afirmou que seu veículo estava estacionado em um local permitido, em frente ao prédio onde reside. Ao ver a notificação da multa, ele abordou os agentes do CMTT para questionar o motivo da autuação. Segundo o motorista, os agentes alegaram que a multa estava em conformidade com a sinalização e orientaram-no a recorrer, caso não concordasse com a penalidade. O condutor admitiu ter ficado nervoso e ter proferido algumas palavras contra os agentes, devido à sua discordância em relação à multa.

Ambas as partes foram informadas de que seria registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no Artigo 331 do Código Penal Brasileiro (desacato). Os termos foram devidamente assinados por todas as partes envolvidas.

Fonte: Anápolis Notícias