Grupos de notícias




Radialista encontra cheque de quase R$3 mil e devolve ao dono em Anápolis



Um ato de honestidade chamou atenção em Anápolis. Andando pelo Centro, o radialista Nilson Sousa encontrou na última segunda-feira (19) um cheque preenchido, e não cruzado, no valor de R$ 2.980 e devolveu ao dono.

Ao Diário de Goiás, o profissional de comunicação informou que encontrou o cheque na Avenida Barão do Rio Branco, via movimentada da cidade. “Vi aquele papel, olhei e peguei. Havia algumas pessoas próximas. Perguntei, mas o pessoal já foi saindo muito rápido. Fui andando e pensando no que fazer com aquele cheque. Passa um turbilhão de coisas na cabeça da gente. Quando vi que tinha um telefone, pensei em ligar”, relatou.

O cheque pertencia a Sizenando Gonzaga. Ele atendeu a ligação de Nilson e passou a ele o endereço onde morava. “Ele não acreditou. Ficou agradecido, me agradeceu. Ficou muito grato. Me disse: “Parabéns pela sua honestidade”.

Sizenando contou que havia passado o cheque a outra pessoa, que acabou perdendo-o.

Nilson ressaltou que fez questão de não receber recompensa. “Disse apenas que agora ele teria que ser meu amigo. Ele pegou meu cartão”, contou.

O radialista lembrou que já encontrou valores pequenos e carteiras com documentos, mas sem dinheiro. Porém, um cheque desta monta foi a primeira vez.

Por Diário de Goiás