Grupos de notícias




Sem tirar do papel em Aparecida, Mendanha promete parque tecnológico em Anápolis



Sem tirar do papel o projeto de implantação de um grande Parque Tecnológico em Aparecida de Goiânia, onde foi prefeito por dois mandatos, entre 2017 e 2022, o pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota) prometeu fazer o mesmo em Anápolis. A promessa foi durante sabatina promovida pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) na última semana.

Mendanha foi evasivo e não detalhou como pretende viabilizar tal iniciativa, disse apenas que usaria a estrutura do atual Centro de Convenções de Anápolis. Alguns presentes na plateia – formada majoritariamente por empresários com negócios espalhados por todo Estado – questionaram o que levaria um pré-candidato ao governo prometer algo que não deu conta de executar na própria cidade em que administrou por 5 anos e 3 meses.

Antecessor de Gustavo Mendanha, o ex-prefeito Maguito Vilela (MDB) deixou tudo pronto para a implantação do Parque Tecnológico em Aparecida de Goiânia – destinação da área, pavimentação das ruas e divisão das quadras onde as empresas seriam instaladas. Ou seja, as condições adequadas para que empresas do ramo de tecnologia e inovação tivessem facilidades para serem atraídas. Além disso, Maguito levou um polo da Universidade Federal de Goiás (UFG) para a cidade.

No entanto, Gustavo Mendanha deixou o espaço completamente abandonado, sem nenhum tipo de investimento ao longo das suas duas gestões – conforme comprovam as imagens que ilustram esse texto. Antes, Mendanha havia inserido a instalação do complexo em seu plano de governo em Aparecida.

Em rápida pesquisa, é possível encontrar até reportagens com declarações entusiasmadas do então prefeito sobre o parque, que seria denominado de “Aparecida Tec”. Em 27 de abril de 2018, A Redação contava os planos do prefeito com a instalação do parque: “O Aparecida Tec irá impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico de Aparecida, colocando nosso município na vitrine das cidades que incentivam e valorizam projetos inovadores”, declarou à época.

Seis anos depois da primeira eleição de Mendanha em Aparecida de Goiânia, o Parque Tecnológico resumiu-se a meros discursos e ao desperdício de recursos públicos, já que toda a infraestrutura deixada pronta pela gestão de Maguito Vilela está em degradação, sem nenhum tipo de manutenção ou retomada prevista. Agora, pré-candidato ao governo de Goiás, o ex-prefeito renova a promessa em Anápolis.