Grupos de notícias




Anápolis continua com segunda dose em idosos em oito pontos



A mobilização realizada pela Prefeitura de Anápolis no último sábado, 24, aplicou 3.899 vacinas contra a Covid-19, sendo 3.279 somente primeira dose em idosos com idade igual ou superior a 60 anos já cadastrados. A estratégia de vacinação, com pontos exclusivos para pedestres, garantiu a aplicação de toda a remessa de imunizantes para primeira dose enviada pelo governo do Estado na sexta-feira, 23. Agora, segue a imunização desta faixa etária em segunda dose até a chegada de mais vacinas.

Também está disponível a segunda dose para trabalhadores da saúde. Para esta categoria ainda há aplicação de primeira dose acima de 28 anos, conforme chamamento dos conselhos de classe, e também para profissionais da segurança pública nesta mesma faixa etária. Essas doses fazem parte da remessa que veio do Estado destinada exclusivamente a estes grupos. 

Nesta segunda-feira, 26, funcionam os pontos fixos exclusivos para pedestres no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth. A vacinação em esquema drive-thru continua nos seguintes pontos: CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty. O horário é das 8h às 16h. 

É importante observar que a vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida objetiva garantir a organização das filas.

Outra recomendação importante é quanto ao horário de chegada. “Como o processo de vacinação se encerra às 16 horas, nossa equipe sempre monitora o tamanho da fila no início da tarde para garantir que o volume de pessoas aguardando corresponda ao tempo restante”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia. Ela orienta que as pessoas não deixem para se dirigir à fila de vacinação de última hora.