Grupos de notícias




Anápolis reverte o placar sobre o Real Noroeste, mas é eliminado nós pênaltis no Brasileiro série D



O Anápolis está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (31), em jogo  disputado no Estádio Olímpico, o Galo da Comarca reverteu no tempo regulamentar a vantagem de três gols obtida pelo Real Noroeste-ES, goleando-o por 3 a 0 - gols de Zizu, Tibúrcio e Romarinho (pênalti). Na definição da vaga nas penalidades, o tricolor decepcionou a sua torcida e foi batido por 3 a 1 - Márcio Luiz converteu a única cobrança, enquanto Ariel, Romarinho e João Marcelo desperdiçaram as cobranças.

Tony Galego, Jhonatan e Tinho foram eficientes nos pênaltis e deram a classificação aos visitantes. A ausência de jogadores experientes, como Zizu e Stefano, que tiveram de ser substituídos, foi lamentada no Anápolis, assim como o desgaste na viagem para o jogo de ida, semana passada, na cidade de Águia Branca-ES.

Pela segunda vez nos últimos anos, o Anápolis chora uma derrota nos pênaltis em partida decisiva em Goiânia - na final do Goianão 2016. o Galo da Comarca perdeu o título para o Goiás no Estádio Serra Dourada - Leandro Euzébio parou nas mãos do goleiro Ivan.

Fora da Série D, o Anápolis só volta a disputar torneios oficiais em 2023, quando terá o Estadual e novamente a Série D do Brasileiro.

Mandante na partida de volta, o Anápolis não pôde jogar no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, por causa da realização de um evento que faz parte da agenda do aniversário de 115 anos do município. Assim, o Galo da Comarca teve de se deslocar para Goiânia, onde jogou no Estádio Olímpico.