O atleta Junior Magal, após um ano de intensas competições em diversos estados do país, está prestes a realizar um sonho. Ele conquistou a oportunidade de participar do Campeonato Mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos, agendado para o dia 7 de dezembro.
Junior Magal é o primeiro representante de Anápolis a se qualificar para competir em um evento de tamanha magnitude, sediado em Las Vegas. Ele ocupa a posição de líder na academia Magal-Kan Anápolis, que é atualmente a principal equipe de competição na cidade, abrangendo modalidades como Jiu-Jítsu, Muay Thai e Boxe.
Originário da cidade de Alexânia, Junior faz parte da Magal-Kan Alexânia, liderada por seu pai, o mestre Magal. Em 2023, o atleta participou de diversas competições internacionais, incluindo o Sul-Americano e o Brasileiro de Jiu-Jítsu, entre outros.
O sonho de Junior Magal sempre foi competir no maior campeonato de Jiu-Jítsu do mundo, o Campeonato Mundial em Las Vegas, promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro (IBJJF), reconhecida como a maior do mundo na modalidade.
Do Centro-Oeste do Brasil, Junior é o único atleta a representar a região no Campeonato Mundial em Las Vegas. Ele está se dedicando intensamente aos treinamentos e acredita que tem boas chances de trazer o título para a cidade de Anápolis, orgulhando seus conterrâneos e colocando a cidade no mapa das grandes competições de Jiu-Jítsu.
A participação de Junior Magal será possível graças a ajuda do vereador João da Luz, da empresa Pholias, do nutricionista Fernando Cassino e da empresa Health Saúde e Segurança do Trabalho.
Fonte: Anápolis Notícias