A manhã deste sábado (12) foi de muita confusão no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz IIc localizado no bairro Jardim das Américas em Anápolis.
Conforme apurado pelo Anapolis Notícias, o Grupo de Operações Penitenciária Especiais (GOPE) teve que ser acionado para conter um início de tumulto na Ala "A", presos estavam de posse de facas artesanais e fizeram barricadas com colchões na porta das celas para impedir a ação dos agentes penitenciários.
Um detento identificado pelo nome de Maxsuel de Oliveira, foi assassinado por outros detentos durante o banho de sol.
Os suspeitos do crime foram identificados e encaminhados para a Delegacia Geral de Anápolis, outros três detentos foram encaminhados para outras unidades prisionais.
A Diretoria de Geral de Administração Penitenciária (DGAP) enviou uma nota sobre o ocorrido.
Nota DGAP
A 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informa:
- Foram tomadas as devidas providências em relação a morte de um custodiado que cumpria pena na Unidade Prisional Regional de Anápolis, com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro - Roubo.
- O detento foi encontrado sem sinais vitais, no pátio do banho de sol de uma das alas. De imediato, foram realizados os primeiros atendimentos médicos, além de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para prestar os atendimentos necessários que a saúde do detento requeria. Os profissionais da equipe do Samu, no entanto, atestaram o óbito.
- Mediante o fato, foram realizadas as devidas comunicações às autoridades policiais competentes, além da abertura de procedimentos administrativos internos para as apurações que o caso requer.
Fonte: Anápolis Notícias