Grupos de notícias




Em um mês, Hospital Municipal Alfredo Abrahão realizou mais de 220 cirurgias eletivas



Mais de 220 pessoas já saíram da fila de cirurgias eletivas, já estão operadas e de alta hospitalar. Esse é o saldo até o momento do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, inaugurado há exatamente um mês. O tema de cirurgias eletivas é um gargalo histórico na cidade, uma vez que antes só eram feitas por prestadores terceirizados e, agora, passam a ser ofertados pela rede municipal de saúde.

São cirurgias de hérnias, vesículas, ginecológicas, vasectomia, entre outras. Além disso, a unidade já conta com o funcionamento da UTI, do Setor de Queimaduras e do atendimento de feridas em pés diabéticos, tanto consulta como cirurgias. Além disso, a nova unidade atende ainda consultas ambulatoriais em cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, cirurgia vascular, ortopedia, nefrologia e urologia.

Também está em funcionamento no Alfredo Abrahão o Núcleo Hospitalar Epidemiológico que realiza atendimentos antirrábicos, de acidentes por animais peçonhentos, de violência sexual e outras em adultos e crianças e, também, de acidentes de trabalho com exposição à material biológico.

Nova estrutura

O Hospital Municipal Alfredo Abrahão conta com 75 leitos, sendo 10 de UTI e três centros cirúrgicos, consultórios, salas de exames e toda estrutura necessária para atender a população. O local vai funcionar como urgência e emergência para ortopedia, traumas e queimaduras. Também será unidade ambulatorial para consultas em várias áreas da medicina com agendamento via regulação.