A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis (DPCA), com apoio da Polícia Civil de Água Boa-MT e da Polícia Militar de Água Boa-MT cumpriu, na data de hoje, 02/11/2023, mandado de prisão temporária, em desfavor de um indivíduo investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O homem, de 38 anos, é suspeito do estupro de uma criança de dois anos, ocorrido em 04/01/2018, no bairro Paraíso, em Anápolis.
Segundo as investigações, o indivíduo morava de favor na casa da mãe da criança. Em 04/01/2018, a mãe passou mal, foi para o hospital, e deixou o bebê dormindo, sob os cuidados do suspeito.
Ao retornar e trocar a criança, percebeu sangue em sua fralda e partes íntimas, suspeitando imediatamente de abuso cometido pelo amigo.
A mãe, então, levou a criança ao hospital e ao IML, sendo o estupro confirmado através de laudo pericial.
À época, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do indivíduo, que havia fugido, logo após o crime.
Após diversas diligências empenhadas pela DPCA de Anápolis e troca de informações entre forças de segurança de Água Boa/MT, o indivíduo foi preso nesta cidade, sendo o mandado de prisão temporária efetivamente cumprido.
O indivíduo irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena máxima é de 15 anos de reclusão. Ele se encontra à disposição do Poder Judiciário, devendo ser recambiado para a unidade prisional de Anápolis nos próximos dias.