Grupos de notícias




Hospital Municipal Alfredo Abrahão é inaugurado com realização de cirurgias



Um grito de liberdade na saúde pública. Foi assim que o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, definiu a inauguração do novo Hospital Municipal Alfredo Abrahão nesta terça-feira, 9, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, e demais autoridades federais, estaduais e municipais. O prefeito se referia ao fato de, agora, a rede municipal de saúde ter três centros cirúrgicos para a realização de operações que antes dependiam de outras instituições gerando fila de espera. “Só hoje temos 20 pacientes que serão operados e que aguardavam ansiosamente por esse momento”, completou.

A previsão inicial era realizar cerca de 200 cirurgias eletivas em várias especialidades por mês, mas graças à parceria com o governo estadual, esse número será bem maior. “Quero anunciar que, por determinação do governador Ronaldo Caiado, serão destinados R$ 10 milhões para a realização de cirurgias”, informou o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.

Hospital

Além da realização das cirurgias eletivas em várias especialidades, o local será porta aberta para ortopedia, traumas e queimaduras. Também será unidade ambulatorial para consultas em várias áreas da medicina. Para isso, são mais de três mil metros de área construída com 75 leitos, sendo dez de UTI, consultórios, salas de exames e toda a estrutura necessária para atender a população.

A inauguração da unidade resolve de vez o problema das condições precárias do antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio, cujas instalações foram condenadas pela Vigilância Sanitária e que, após reforma completa deverá se transformar no Centro Municipal de Diagnósticos.