Grupos de notícias




Inauguração da Casa Safra Churrasco: Uma Experiência Culinária que Encanta Anápolis!



Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (15), em Anápolis, a deputada estadual, Vivian Naves (PP), garantiu o envio da totalidade de suas emendas parlamentares, a serem pagas no exercício de 2024, à cidade.

Serão pouco mais de R$ 11,5 milhões que terão como grande feito a viabilização da UPA da Mulher Anapolina. O anúncio foi feito pela deputada ao lado de vereadores e do prefeito, Roberto Naves (REPUBLICANOS), na conversa com os jornalistas.

A deputada, que acumulou diversos serviços prestados como primeira-dama, especialmente com foco no social e no amparo a mulheres, comemorou a nova UPA que terá como foco principal o amparo ao público que é foco do seu trabalho como primeira-dama e também na Assembleia Legislativa de Goiás - ALEGO.

"Essa confiança que toda população de Anápolis me depositou eu quero retribuir. Esse investimento é muito importante para a cidade, mas também para todo estado de Goiás. Eu sei da minha responsabilidade e compromisso. Nós mulheres representamos 51% da população de Anápolis, são mais de 200 mil mulheres que terão amparo e certamente serão incluídas na rede de atendimento psicossocial", citou.

O prefeito elogiou a postura da deputada e salientou que a priorização por Anápolis, por parte dele e da deputada, enquanto representantes públicos, é por uma questão de gratidão. "Há uma cobrança muito grande também fora de Anápolis pelas emendas, mas a deputada sabe do compromisso que temos com a cidade. Anápolis deu tudo para nossa família, eu procurei retribuir isso como prefeito e vejo ela agora fazendo o mesmo como deputada. Gratidão é a algo muito valioso e nós temos muito por essa cidade onde construímos nossa família", comentou o gestor.

O prefeito reforçou que Anápolis é uma das únicas cidades do centro-oeste com uma UPA Pediátrica e será a primeira cidade do Brasil com uma UPA especializada ao atendimento das mulheres. O local onde será instalada a UPA da Mulher é no complexo hospitalar onde existe o antigo hospital municipal, que será reformado e revitalizado para atender o projeto.