Grupos de notícias




Mulher é condenada a 5 anos por matar o filho a facadas em Anápolis, e deverá cumprir pena no semiaberto



Nesta quarta-feira (22), Maria Aparecida Lucinda Vieira, de 54 anos, foi condenada pelo júri popular a cinco anos, quatro meses e dez dias de reclusão por matar seu filho, Rafael Freitas Silva, de 26 anos, com diversas facadas em Anápolis, em novembro de 2020. O crime aconteceu após uma discussão entre mãe e filho, em que Rafael se opôs à presença de um homem desconhecido na casa em que moravam. Segundo informações dos autos, Maria Aparecida estava embriagada e aguardou seu filho se deitar para atacá-lo com a faca. A acusada foi presa em flagrante no dia do ocorrido, ainda com a arma utilizada no crime.

A defesa da acusada alegou que ela sofria agressões, maus-tratos, xingamentos e tentativas de abuso sexual diariamente, cometidos pelo próprio filho, mas o júri não considerou essa justificativa suficiente para absolvê-la. O juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, que presidiu o julgamento, determinou que Maria Aparecida poderá recorrer em liberdade até o trânsito em julgado do caso. O regime inicial de cumprimento da pena foi fixado como semiaberto e a acusada terá que pagar uma multa de R$150 mil em favor da família da vítima.

O caso gerou comoção na cidade de Anápolis e chamou a atenção para a violência doméstica e familiar. A decisão do júri reforça a importância de buscar ajuda em casos de violência e denunciar agressores para prevenir tragédias como essa.

Fonte: Anápolis Notícias