Nesta manhã de terça-feira 31, o Grupo Especial de Investigações de Crimes (GEIC) da Polícia Civil do Estado de Goiás, em Anápolis, deflagrou a "Operação Transferência Fraudulenta". Essa ação policial teve como alvo uma associação criminosa envolvida na falsificação de documentos relacionados a veículos e na realização de transferências de propriedade de forma fraudulenta.
A investigação revelou que essa associação criminosa contava com a participação de despachantes que falsificavam toda a documentação necessária para a transferência de veículos, incluindo requerimentos, assinaturas e procurações. Esse processo levava o Departamento de Trânsito de Goiás (DETRAN/GO) a erro, causando prejuízos para as vítimas envolvidas.
A operação policial se estendeu por diversos municípios, incluindo Anápolis, Águas Lindas, Cocalzinho, Goiânia e Goianésia. Durante a operação, foram apreendidos veículos que haviam sido transferidos de forma criminosa, sete telefones celulares, um disco rígido de um computador pertencente ao Sindicato dos Despachantes do Estado de Goiás e uma grande quantidade de documentação relacionada a transferências de veículos.
A Polícia Civil de Anápolis continuará a investigação aprofundada deste caso, buscando identificar todos os envolvidos e garantir a elucidação completa do esquema criminoso.