Grupos de notícias




PC consegue localizar e prender assassino de jovem em Anápolis, saiba os detalhes



Na manhã desta segunda-feira, 14/03/2022, a Polícia Civil, por meio do GIH - Anápolis, deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de Israel Rodrigues Inácio, 28 anos.

Ele é apontado como autor do feminicídio praticado contra sua companheira, a jovem maquiadora Tayná Pinheiro Duquis, 26 anos, ocorrido na madrugada de 06/03/22 no apartamento de Israel, situado na Avenida Pedro Ludovico, Setor São Joaquim.

Conforme apurado, o casal possuía uma filha em comum (10 meses) e vivia um relacionamento conturbado, permeado por términos e reconciliações.

Na noite anterior ao ocorrido, Israel teria descoberto que Tayná tinha ido a uma festa. Ele foi ao local em seu carro e ordenou que a jovem deixasse o evento e o acompanhasse. Israel a levou até o apartamento em que ele residia e após uma discussão, desferiu facadas nas costas de Tayná, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Israel avisou familiares do acontecido, saiu do local às pressas num veículo de transporte por aplicativo e deixou a cidade.

O mandado foi cumprido na cidade de Goianápolis-GO, local onde Israel foi recolhido. Em seu interrogatório perante o delegado Wllisses Valentim, responsável pela investigação, Israel afirmou que o que desencadeou o ocorrido foi o fato dele perceber que uma mensagem chegou no telefone de Tayná e, devido ao fato dela não tê-lo deixado ver o conteúdo da mensagem, uma discussão se iniciou, evoluindo para luta corporal entre ambos.

Israel ostenta antecedentes criminais por tentativa de homicídio e, caso condenado por feminicídio, pode receber uma pena de até 30 anos de reclusão.