Grupos de notícias




Prefeitura assina contrato com Senai nesta sexta para realização de cursos de qualificação profissional



Com intuito de atender pessoas em situação de desemprego e a consequente inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, assina contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para oferecer cursos de qualificação profissional.

O ato acontece nesta sexta-feira, 2, às 14 horas, na sede do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec), na Rua Lopo de Souza Ramos esquina com Av. Professora Zenaide Roriz, Bairro Jundiaí (antigo Clube Ipiranga). 

Ao todo são 140 vagas para cursos de Fundamentos transversais aplicados à indústria, Boas práticas de fabricação, mecânica aplicada às operações industriais, Mecânico Automotivo, Mecânico de Motocicletas, Eletricista Predial, Eletricista Automotivo, Torneiro Mecânico e Alimentador de Linha de Produção. 

No processo de retomada econômica, em meio às ações de combate à pandemia, a administração municipal promove a aplicação de cursos de qualificação que resgatam pessoas em situação de vulnerabilidade, para que se insiram ou retornem ao mercado de trabalho. Essas ações se enquadram na política de geração de emprego e renda estabelecida pela Prefeitura de Anápolis.

Serviço:
- Assinatura de contrato com Senai para cursos
- 14h, no Ceitec, na Rua Lopo de Souza Ramos esquina com Av. Professora Zenaide Roriz, Bairro Jundiaí (antigo Clube Ipiranga).