Grupos de notícias




Prefeitura de Anápolis abre vacinação para pessoas acima de 55 anos



Com mais de 136 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas, a Prefeitura de Anápolis inicia cadastro de pessoas com idade acima de 50 anos e vacinação para as que tem acima de 55. Com a nova determinação do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, 70% das vacinas serão distribuídas por idade, de forma decrescente, e 30% para grupos prioritários.

Para cadastrar, basta acessar o site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar com documentos em mãos. As pessoas com mais de 55 anos, após o cadastro feito, podem já se dirigir a um dos postos de vacinação.

Para atender o público, nove pontos de vacinação foram preparados: ginásio da UniEvangélica, CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria, Banco de Leite e unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, Arco-Íris, JK, Anexo Itamaraty e São José.

Os grupos prioritários compostos por idosos, pessoas com comorbidades, síndrome de Down,pessoas com deficiência cadastrados ou não no Benefício de Prestação Continuada (BPC), profissionais da saúde, educação e da segurança, trabalhadores aeroviários e portuários continuam a ser vacinados. 

Os únicos grupos que terão a vacinação suspensa temporariamente são gestantes e puérperas até que cheguem imunizantes da Pfizer.