A Prefeitura de Anápolis está realizando pela primeira vez um leilão de imóveis com áreas públicas nunca ofertadas no mercado. Ocorrerá de maneira híbrida: de modo presencial ou online, pelo site www.leilomaster.com.br, sendo que esta segunda modalidade já está recebendo os lances. Quem optar por comparecer pessoalmente, o evento ocorrerá no dia 3 de agosto, às 10h30, no Teatro Municipal de Anápolis.
As áreas que serão leiloadas pertencem ao Município, com metragens entre 900 a 11.715 metros quadrados. Será um total de 30 áreas, que foram autorizadas para venda através da Lei Complementar nº 493, de 19 de maio de 2022, em consonância com a Lei Federal 8.666/1993, que é a Lei das Licitações. As condições estão descritas no Edital de Leilão nº 001/2023, publicado no Diário Oficial do Município do dia 5 de julho.
Para participar do leilão é preciso preencher o cadastro na plataforma que se encontra no site. A pessoa física deve ter em mãos o RG ou CNH e Comprovante de Endereço e a Pessoa Jurídica, o Cartão do CNPJ, Contrato Social, RG ou CNH do representante da empresa. O lance mínimo foi formado por meio de Laudos de Avaliações dos Imóveis. A realização do leilão tem como objetivo a melhor gestão do patrimônio público.
Será considerado vencedor o arrematante que oferecer o maior valor nominal, igual ou superior ao valor da avaliação. Este poderá optar pelo pagamento à vista ou em seis parcelas iguais com sinal de 30%. Em ambas as modalidades, deverá ser pago 5% a título de comissão para o leiloeiro. A transferência da propriedade do imóvel deverá ser efetivada mediante lavratura e registro de escritura pública de compra e venda, no prazo máximo de 30 dias, contados do efetivo pagamento total do valor referente à arrematação e comissão do leiloeiro.
Serviço:
www.leilomaster.com.br
Contatos: (62) 3249-9808 ou (62) 3249-9806