Grupos de notícias




Vacina antirrábica continua disponível em dois pontos



Você ainda não levou seu pet para vacinar contra a raiva? Então, aproveite que a imunização foi prorrogada até o dia 17 de dezembro. Diferentemente da vez passada, quando funcionavam três postos fixos, a campanha terá à disposição apenas dois: o Centro de Zoonoses e o Hospital Veterinário da Faculdade Anhanguera, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Optamos pela prorrogação porque a cobertura vacinal da campanha não foi adequada e queremos ter uma maior”, ressaltou o diretor de Vigilância em Saúde, Gúbio Pereira. A meta da Vigilância Sanitária é que sejam vacinados 40 mil animais e até o momento já receberam a dose cerca de 30 mil animais. A vacina antirrábica está disponível para cães e gatos acima de três meses e não tem restrição para fêmeas prenhas ou cães idosos.

Os animais afetados pela raiva podem transmitir a doença para os humanos, causando até a morte. Ela é uma doença infecciosa viral aguda que não tem cura e acomete mamíferos, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade.