Grupos de notícias




Vereador apresenta Indicação recomendando Executivo a realizar concurso para agentes de trânsito



Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (6.dez), o vereador João da Luz (DEM), defendeu sua Indicação, destinada ao Executivo, recomendando realização de concurso público para agente de trânsito em Anápolis.

A motivação, segundo ele, é a necessidade de melhorar a fiscalização na cidade, em especial na região do centro. "Fomos procurados por idosos e deficientes físicos porque a fiscalização da área azul é deficiente. Está desorganizado a questão do estacionamento. Queremos motivar o prefeito a organizar a área azul. Pedido de idosos e deficientes prejudicados", comentou.

João da Luz continuou afirmando que "essa responsabilidade hoje é dos agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT). "Fomos a CMTT conversar com o diretor Fernando Cunha. Perguntamos sobre a responsabilidade de atuação dos fiscais. Não adianta dizer que tem falta de eficiência no trabalho desses servidores porque constatamos que temos 35 agentes de trânsito para cuidar de 200 mil veículos", frisou.

O Democrata disse que essa proporção disponível de trabalhadores para a frota de carros é insjusta. "O Conselho de Trânsito recomenda que a cada mil veículos precisam ter dois agentes. Então com essa proporção de 35 agentes, temos um agente para 5.700 veículos. Anápolis hoje precisaria de pelo menos 100 agentes para cuidar do trânsito. Seria um número viável para nossa realidade. Temos que aplaudir esses fiscais porque estão com sobrecarga de trabalho", disse.

Assim o vereador pediu "que o prefeito seja sensível a ideia e dê essa atenção ao trânsito. Idosos e deficientes que nos acompanham vão ficar satisfeitos. Então pedimos realização de concurso", frisou. "A pessoa que não quer vacinar, se recusa a um serviço público que tem a disposição. Mas se a pessoa pega o vírus, ela também procura o serviço público de saúde. Qual a lógica disso? se a vacina está aí em caráter preventivo", disse.

Em seu pronunciamento o vereador também falou sobre a análise do Governo de Goiás em exigir a apresentação do passaporte da vacina no Estado.

João da Luz pontuou que a pandemia afeta a todos e que o governador Ronaldo Caiado está de parabéns por pensar na saúde coletiva. "Quero aplaudir o governador por resguardar a sociedade. Infelizmente tem pessoas que pensam o contrário e acabam prejudicando a saúde da sociedade", colocou.

João da Luz lembrou que apresentou projeto relativo ao passaporte da vacina em Anápolis. Mas devido a polêmica em relação ao assunto, optou por arquivar a proposta. "Fizemos audiência pública e engavetamos a matéria que agora é discutida em nível de Estado", continuou.

João da Luz agradeceu ainda ao secretário de Meio Ambiente que atendeu um pedido de moradores da Avenida Perimetral no Anápolis City que, segundo ele, estava desaparecendo por conta das erosões às suas margens. "Levamos o transtorno ao conhecimento do secretário que mobilizou os agentes necessários para fazer a recuperação da via", concluiu.