Uma advogada disse que recebeu Pix no total de R$ 101,4 mil por engano, em Anápolis, a 55 km da capital goiana. O dinheiro caiu na conta bancária de Jéssica Martins Cortes, de 28 anos, por meio de duas transações. Ela afirmou que ficou assustada e, em seguida, devolveu o valor a uma seguradora que realizou as transferências.
“Eu recebi a notificação no celular e assustei por causa do valor. Pensei que poderia ser R$ 10 mil, mas confirmei quando acessei o aplicativo do banco. Vi que tinha sido uma seguradora e pensei que alguém fosse entrar em contato comigo, mas não entrou, e depois, enviei e-mail”, disse ao Metrópoles a advogada.
A seguradora informou que ocorreu uma falha pontual e isolada na emissão do pagamento de um acordo judicial, prontamente apontada por Jéssica, que é advogada da ação. Segundo a empresa, o problema já foi corrigido.
Jéssica disse que uma cliente dela estava com um processo contra a seguradora, com a qual foi realizado o acordo judicial. A empresa ficou de pagar cerca de R$ 14 mil à cliente da advogada até o dia 22 deste mês.
No entanto, antes desta data, a advogada recebeu um primeiro Pix, no dia 4 de março, no valor de R$ 100 mil. Como o valor chegou em uma sexta-feira durante a tarde e ela iria viajar no fim de semana, ela disse que aguardou até que alguém da seguradora entrasse em contato com ela.
Quatro dias depois, em 8 de março, Jéssica recebeu outra transação por parte da seguradora. Desta vez, com R$ 1,4 mil.
Contato
A advogada disse que, em seguida, entrou em contato com a empresa, por um e-mail enviado à ouvidoria e, após alguns dias, recebeu uma ligação de um funcionário pedindo mais informações sobre o caso e perguntando qual o valor e que dia teria sido o depósito.
Depois de conseguir esclarecer a situação com a empresa, Jéssica contou que devolveu R$ 87,4 mil para, com a diferença, eles quitarem o valor do acordo que ficou combinado entre a cliente dela e a seguradora.