Grupos de notícias




Anápolis tem testagem para Covid-19 no Ginásio Internacional e no HEANA



A prefeitura de Anápolis anunciou que a partir desta quarta-feira (19) irá concentrar a  testagem para Covid-19 no Ginásio Internacional Newton de Faria. Somente pessoas com sintomas gripais devem procurar o Ginásio.

A estratégia tem o propósito de melhorar o fluxo de atendimento da rede de saúde do município, que tem sido procurada nas últimas semanas devido ao aumento de casos de covid-19.

Esse esquema de testagem irá funcionar pelo período de 30 dias, das 10h às 22h, inclusive nos finais de semana. No local, o paciente terá o resultado, e caso seja positivo, será encaminhado para uma das unidades de atendimentos a síndromes gripais.

TESTAGEM NO HEANA

Em outro ponto da cidade, no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) também está sendo feito testagem, pelo modelo drive thru. Essa testagem é promovida pelo Governo Estadual, e tem como objetivo de identificar pessoas assintomáticas ou sintomáticas positivas para covid-19.

O espaço é aberto ao público, e a coleta pode ser feita em pessoas com idade a partir dos 5 anos. O resultado sai em poucos minutos. A diferença dessa testagem, é que mesmo se a pessoa não tiver sintomas gripais, podem fazer o teste.

A testagem será realizada até o dia 31 de janeiro de 2022, de segunda a domingo, das 08h às 17h.

Local: Heana- entrada pela rua Professor Alarico, lateral da unidade

Fonte: Anápolis Notícias