Grupos de notícias




Feira do Procon Anápolis já renegociou mais de meio milhão em dívidas



Para muitos consumidores endividados, honrar com os compromissos é uma tarefa complicada. E é justamente por isso que o Procon Anápolis resolveu dar uma mãozinha a essas pessoas com a Feira de Renegociação de Dívidas, que acontece até amanhã, 12, em frente ao órgão. Mais de 20 empresas participam nesta segunda edição, que, ao contrário da primeira –online –, conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL).

Nos três primeiros dias de evento, foram negociados R$ 592.942,11 em quase 300 atendimentos. A empresa que mais recebeu consumidores foi a Enel, que atendeu 63 cidadãos e o valor renegociado foi de mais de R$ 156 mil. O diretor Municipal do Procon de Anápolis, Wilson Velasco, disse que a Feira está atendendo às expectativas. “O último prazo é nesta sexta-feira, e sabendo que normalmente as pessoas deixam tudo para a última hora, esperamos mais público para amanhã”, diz o diretor, que orienta as pessoas a chegarem mais cedo para não formarem filas.

O processo é tranquilo. Assim que o consumidor chega até o local, ele passa por uma triagem, onde preenche uma ficha com seus dados preliminares e a empresa com a qual deseja negociar o débito e, por fim, recebe uma senha. “Várias empresas mandaram representantes para fazer o atendimento no Procon. Os cidadãos estão sendo atendidos em uma média de 20 minutos, dependendo da empresa que fará a negociação”, ressalta o diretor.