Uma idosa ficou gravemente ferida após ser agredida na cabeça na manhã deste domingo (18 de janeiro de 2026), em via pública no bairro Vila Santa Maria de Nazareth, em Anápolis.
De acordo com as informações apuradas, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas inicialmente para atender uma ocorrência de queda da própria altura. No entanto, no local, foi constatado que a mulher havia sido vítima de agressão física.
Segundo informações , a agressão aconteceu durante uma discussão entre um homem e um familiar da idosa, que consumiam bebida alcoólica em frente à residência. Durante o desentendimento, o agressor se apoderou de um pedaço de madeira e, ao perceber que a idosa saiu para intervir e tentar proteger o familiar, desferiu um golpe direto contra a cabeça dela.
A vítima sofreu um ferimento grave na região do crânio, com intenso sangramento, e foi socorrida em estado delicado para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), onde permaneceu sob atendimento médico e realização de exames.
Após a agressão, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado posteriormente pelas equipes policiais. Durante a abordagem, uma faca foi encontrada em posse do agressor e apreendida.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como lesão corporal grave contra pessoa idosa, com agravante prevista no Estatuto do Idoso. A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil.