Grupos de notícias




João da Luz anuncia que Governo do Estado vai investir R$ 1 bi em obras até o final do ano de 2021



O vereador João da Luz (DEM) disse na tribuna da Câmara de Anápolis que o Governo do Estado anunciou investimentos de R$ 1 bi para realizar obras de infraestrutura em diversas regiões de Goiás. Segundo ele o governador Ronaldo Caiado (DEM) enfrentou muitos problemas desde o ano passado, seja para buscar o ajuste fiscal, seja para enfrentar a pandemia de Covid-19. “O programa prevê, entre outras obras, a revitalização de mil quilômetros de asfalto e a construção de 180 pontes”, revelou.

João da Luz ressaltou que, em Anápolis, existem obras de responsabilidade do Estado represadas, como por exemplo o Anel Viário que liga o Distrito Agroindustrial de Anápolis à BR 060. Mas, segundo ele, a previsão de obras do Governo Estadual abrange pavimentações, duplicações, obras civis, sinalização, construção de pontes e outras, que beneficiarão várias regiões do estado, inclusive Anápolis.

A intenção, segundo o vereador, é buscar junto ao presidente da Goinfra, Pedro Sales, informações precisas sobre que obras serão destinadas a Anápolis no contexto deste programa de investimentos em infraestrutura. “Sobre o Anel Viário temos o compromisso do presidente Pedro Sales de que a obra seria retomada após o período de chuvas. Vamos solicitar urgência nesse serviço”, informou.

João da Luz repercutiu ainda a informação do Governo do Estado de que, no primeiro semestre do ano de 2021, foram reformados mais de 200 quilômetros de estradas. Citou revitalizações realizadas em dezenas de Gos, entre elas a 222 (Anápolis-Nerópolis), e a 330 (Campo Limpo-Ouro Verde), esta última em fase de execução.