Ao também falar sobre a Saneago em discurso na tribuna na sessão da última terça-feira (22.mar), o vereador João da Luz (PSC) disse que a empresa estatal tem avançado com o novo contrato de programas, mas que há problemas pontuais que precisam ser acompanhados de perto pelo Legislativo.
“Na invasão da Santa Maria de Nazareth temos pessoas bebendo água contaminada de cisterna, mas o [gerente da Saneago] Davi Araújo nos prometeu a extensão da rede”, explicou.
João comentou ainda que a transposição do Capivari para o Piancó foi uma grande conquista da Câmara. “A legislatura passada conseguiu firmar esse compromisso com a Saneago. Hoje temos o contrato de programa e as coisas estão acontecendo”.
O vereador lembrou que há ainda vários bairros na cidade que precisam de rede de esgoto. “A Saneago tem dívida histórica com Anápolis e de fato esses investimentos precisam acontecer. Mas por enquanto estamos acompanhando para ver se vão cumprir o contrato”. Ele citou alguns bairros que precisam de esgoto e que fazem parte da sua luta pela melhoria do saneamento básico em Anápolis: Leblon, Copacabana, Bom Sucesso, Itamaraty e Pirineus, entre outros.
João da Luz disse ainda na tribuna que reiterava o apoio ao governador Ronaldo Caiado (União) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Por sair do União Brasil, não virei oposição”, explicou.
Ele ainda comentou sobre obras inacabadas deixadas de uma gestão para a outra. “O centro de convenções e o aeroporto de cargas são benções para a cidade, não maldições. Tem que fazer com elas igual foi feito com a Ferrovia Norte-Sul, que o Bolsonaro resolveu”. "O aeroporto de cargas de Anápolis completará o eixo logístico do Centro-Oeste com rodovia, ferrovia e aerovia, tendo o maior Porto Seco da região e que possibilitará escoar produtos nacionais e importar produtos internacionais, gerando emprego e renda no nosso município", completou.
Segundo João da Luz, o aeroporto de cargas completa o eixo logístico da cidade e será um marco na história do Centro-Oeste, com o recebimento de cargas internacionais. “Não é maldição, não é herança maldita. Temos de trabalhar para resolver. Se quiser criar problema porque o governo passado que empreendeu, não vai concluir obra nenhuma”, comentou.
João da Luz também agradeceu o colega João Feitosa (PP) pelo trabalho feito para reforma da Escola Municipal Walmir Bastos. Ele propôs uma parceria para a construção de um Cmei no Bairro JK.
O vereador do PSC explicou que sua emenda impositiva será destinada para reforma das unidades de saúde do JK e da Santa Maria de Nazareth. Um novo requerimento, da autoria de João da Luz, pede revitalização da unidade de saúde do Recanto do Sol.