Grupos de notícias




Motorista abordado pela PRF entre Goiânia a Anápolis usava espelho de banheiro no lugar do retrovisor



Uma van de carga foi parada na manhã desta sexta-feira (05) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, entre Goiânia e Anápolis, por apresentar um espelho improvisado no lugar do retrovisor esquerdo. O flagrante aconteceu no km 123 da rodovia, na Unidade Operacional da PRF no Parque Ecológico, região central de Goiás.

Segundo informações da PRF, o condutor do veículo, de 39 anos, afirmou que o carro pertence a uma empresa na qual ele trabalha e que, como quebra-galho, improvisou o equipamento até que um novo retrovisor fosse colocado no lugar. No entanto, a improvisação não foi suficiente para evitar a autuação, já que os retrovisores são itens obrigatórios segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

Dirigir um veículo sem os retrovisores é considerado infração grave e, além da multa de R$ 195,23, o motorista pode perder cinco pontos na carteira de habilitação. Diante da situação, o condutor da van foi autuado e orientado a levar o veículo para fazer o reparo do equipamento.

A PRF alerta aos motoristas que o uso de espelhos improvisados não é recomendado e pode comprometer a segurança no trânsito. É importante que os veículos estejam com todos os equipamentos obrigatórios em bom estado de conservação para evitar acidentes e infrações.

Fonte: Anápolis Notícias