Na data de 11/08/2022, o GENARC/GEPATRI de Anápolis cumpriu 5 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens.
A investigação teve início ao identificar que, durante o deslinde de outra apuração (investigação do esquema fraudulento da H5 investimentos) havia sido determinado judicialmente o sequestro de diversos objetos. Entretanto, antes do cumprimento da ordem, verificou-se que um grupo de pessoas frustrou a completa execução da decisão judicial, já que retiraram da residência os bens que seriam sequestrados.
Logo após a notícia do fato, o GENARC/GEPATRI de Anápolis empreendeu diversas diligências para identificar os responsáveis pela prática criminosa e localizar os bens, oportunidade em que foi representado pela busca e apreensão e sequestro dos objetos. Os pedidos foram deferidos pelo juiz competente.
Então, no dia 11/08/2022 foi realizada operação policial para cumprimento dos 5 mandados de busca e apreensão. Em razão das diligências empreendidas na operação, todos os objetos foram recuperados.
Considerando o cumprimento de mandado de busca e apreensão em escritório de advocacia, a diligência foi acompanhado de representante da OAB.
Os objetos apreendidos permanecerão a disposição do Poder Judiciário.