Grupos de notícias




Polícia esclarece assassinato de motorista de aplicativo em Anápolis, e prende três suspeitos



A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis, concluiu a investigação relativa ao desaparecimento de Leonardo Henrique Cunha de Oliveira, de 40 anos, indivíduo que estava desaparecido desde o mês de junho do ano em curso e cujo cadáver foi encontrado apenas três meses depois.

Inicialmente o fato foi registrado como desaparecimento na 01ª DP de Anápolis em virtude de Leonardo ter deixado sua casa e não ter sido visto mais pela família. Com o passar dos dias verificou-se que existia grande possibilidade da vítima ter sido assassinada e assim o GIH–Anápolis assumiu a investigação.

Após a realização de minucioso trabalho investigativo, o cadáver de Leonardo foi encontrado, assim como foi descoberto que ele tinha sido morto por envolvimento com drogas e desavenças contraídas com traficantes. Os 3 autores do crime eram conhecidos de Leonardo e teriam se encontrado com ele, combinando de todos fazerem uso de drogas. No entanto, quando chegaram na região do Recanto do Sol, imobilizaram a vítima, mediante uso de uma toalha e usando arma de choques. Ato contínuo, 02 dos suspeitos golpearam Leonardo na cabeça com pedaços de madeira. Depois de matarem a vítima, seu cadáver foi colocado no porta malas de seu próprio veículo e foi levado para uma estrada vicinal da região de Souzânia, onde os autores o esconderam numa mata e atearam fogo, no intuito de ocultar o cadáver. Somente depois de receberem uma notícia anônima, policiais desta especializada conseguiram encontrar os restos mortais da vítima, no dia 27 de outubro deste ano.

Ao final, com todos os elementos coletados, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos 03 envolvidos. Além dos mandados de prisão, na data de hoje foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e mais indícios da prática do crime foram localizados.

O inquérito será remetido ao Poder Judiciário nos próximos 20 dias, após realização de diligências complementares ainda restantes.