A reconstrução e ampliação do Estádio Jonas Duarte, uma das obras executadas por meio do programa Anápolis Investe, foi pauta nesta sexta-feira, 05, de reunião com representantes do Anápolis Futebol Clube (AFC), do Grêmio Esportivo Anápolis (GEA) e da Associação Atlética Anapolina (AAA). Na ocasião, foi apresentado o plano de execução da obra, de forma que não atrapalhe os jogos dos respectivos times.
“Essa reunião aconteceu a pedido do prefeito Roberto Naves porque, além da Federação Goiana de Futebol (FGF) ter interditado o Estádio Jonas Duarte para ter jogos do campeonato goiano, houve também o pedido da própria empresa, que já está realizando obras no local, para reunir com todos os representantes dos times da cidade”, relatou o secretário de obras, Wederson Lopes.
Além disso, as instalações de todo o espaço passarão por uma renovação completa, que incluirá arquibancadas, banheiros e vestiários, elevando o padrão das comodidades oferecidas. Com essa empreitada, o projeto prevê a elevação da capacidade de público das arquibancadas de 10 para 20 mil pessoas. Ao todo, serão investidos R$ 9.202.102,97 para a ampliação e reconstrução do estádio.
Neste ano de 2024, a cidade vai receber o Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D. “Dividimos o estádio em quatro setores, para que assim possamos interditar por partes e consigamos prosseguir com a realização das obras, minimizando os transtornos”, explicou o secretário.