Grupos de notícias




Estabelecimento não sabia que homem não tinha deficiência e só descobriu quando ele ficou de pé "fantasia era bem convincente"



O caso do jovem que se fantasiou de deficiente em uma festa de Halloween em um bar de Anápolis repercutiu em sites e redes sociais, a ponto de a Polícia Civil abrir um inquérito para investigar o caso.

O jovem teria se fantasiado para tentar "imitar" a influenciadora Leandrinha Du'Art, que possui deficiência física. Ele imitou os gestos e trejeitos da influenciadora, incluindo a posição dos braços e o jeito de falar.

O dono do estabelecimento afirmou que não sabia que o jovem não era deficiente. "Na hora, ele apenas subiu no palco com os outros, e o público escolheu quem ganharia", disse à reportagem.

De acordo com o proprietário do bar, a fantasia era bem convincente, a ponto de fazê-los acreditar que ele era realmente deficiente, e só perceberam quando ele se levantou.

O estabelecimento não interferiu na escolha das fantasias e não proibiu a participação de ninguém, exatamente para evitar acusações de preconceito. A escolha do vencedor foi feita pelo público presente.

Quanto à identidade do jovem que se fantasiou de deficiente, o bar informou que não o conhece e está tentando descobrir sua identidade para auxiliar a Polícia Civil na investigação.

O caso ganhou repercussão nacional, levando a influenciadora Leandrinha, que foi imitada pelo jovem e possui mais de 1 milhão de seguidores, a repostar a postagem do Anápolis Notícias e afirmar: "Querer um processo nesse cidadão."