Grupos de notícias




Gomide liderava com ampla vantagem intenção de voto em 2020 e foi derrotado



As pesquisas de intenções de voto divulgadas nesta quinta-feira 08, mostra um cenário muito parecido com o que ocorreu nas eleições de 2020, aonde Antônio Gomide (PT) liderava com ampla vantagem e mesmo assim acabou sendo derrotado por Roberto Naves.

Em 2020 Gomide liderava as pesquisas com 41,7% contra 17% de Roberto Naves. Ao fim das eleições de 2020, Gomide ficou com 38,72% e Roberto Naves foi reeleito com ampla vantagem de 61,28% dos votos.

A vantagem que Gomide tem para seus adversários deve diminuir muito ainda, isso porque ele é o único que oficializou sua candidatura, e já trabalha em ritimo de pré-campamha.

O principal adversário que se apresenta é o pré-candidato Márcio Corrêa que pontuou 20,8% contra 45,6% do petista, sem o candidato Major Vitor Hugo que segundo os bastidores, não deve disputar a prefeitura de Anápolis.

A vantagem que o candidato Márcio tem, é que sua rejeição é muito menor que de Antônio Gomide, e ele pode receber apoio tanto de Ronaldo Caiado, como do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que o colocaria facilmente na frente do petista.

Em uma cidade aonde mais de 70% dos eleitores votaram em Jair Bolsonaro, Antônio Gomide terá que trabalhar muito para buscar votos dos conservadores.