A Justiça Eleitoral iniciou nesta segunda-feira (02/02/2026) um mutirão em Anápolis para facilitar a emissão do título de eleitor, com prioridade para adolescentes e jovens entre 16 e 18 anos. A ação é realizada em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação e busca incentivar a participação do público jovem no processo eleitoral.
A expectativa é atender cerca de três mil estudantes interessados em realizar o alistamento eleitoral. Os atendimentos seguem até o fim do mês de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no município, localizada no bairro Maracananzinho.
Quem já possui o título, mas apresenta alguma pendência junto à Justiça Eleitoral, deve ficar atento ao prazo final para regularização, que termina em 6 de maio. A situação irregular pode impedir o eleitor de votar nas eleições de 2026.
Para realizar o cadastro, é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço atualizado e, no caso dos homens entre 18 e 45 anos, comprovante de alistamento militar. O CPF também deve ser levado, se o cidadão já possuir o documento.
Além do atendimento presencial, parte dos serviços pode ser feita de forma online por meio do sistema de Autoatendimento Eleitoral, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permite solicitar a primeira via do título, transferência de domicílio, atualização cadastral e quitação de multas.
A recomendação é que os interessados não deixem para resolver a situação eleitoral nos últimos dias, evitando filas e possíveis transtornos.